Cirurgia de Injeção Intra-vítrea

O que é a injeção Intra-vítrea?

Nas injeções intravítreas, geralmente, a medicação é aplicada de forma direta no vítreo (região interna e posterior do olho). Há dois tipos principais de medicações que podem ser injetados: os antiangiogênicos (que barra a formação de novos vasos ou neovasos) e o corticoides, que são anti-inflamatórios.

Também pode ser administrado antibióticos, fungicidas e bactericidas, conforme o tipo de infecção. Porém, neste artigo vamos focar nas injeções usadas para tratar a retina, principalmente os antiangiogênicos.

Os corticoides e os antiangiogênicos são aplicados para controlar as doenças que levam ao edema ou a hemorragia da mácula (região central da retina). A cirurgia dura poucos minutos.

Quais são as doenças que podem ser tratadas pela injeção Intra-vítrea?

A Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) é uma doença que lesiona e desgasta uma pequena área da retina, chamada mácula, que nos permite ver os detalhes. Na degeneração macular são formados neovasos abaixo da retina, o que causa o embaçamento na visão e faz com que as pessoas percebam manchas escuras no centro da visão.

Ela pode progredir aos poucos, com a pessoa vivendo com problema por vários anos sem saber ou buscar o tratamento.

A Retinopatia Diabética é uma complicação do diabetes e caso não seja devidamente tratada, a alta concentração de glicose no sangue pode mudar a permeabilidade dos vasos sanguíneos da retina. Se eles se romperem, o fluído e o sangue podem atrapalhar a visão, causando até a cegueira.

Quer saber mais?

Fale com o nosso atendimento que iremos lhe ajudar!

Quais as vantagens da Cirurgia de Injeção Intra-vítrea?

A injeção intravítrea de antiangiogênicovem sendo cada vez mais usada entre os oftalmologistas etnólogos, por serem um tratamento eficaz e terem diversas vantagens.

Pela sua posição dentro do Globo ocular, a retina é considerada a parte do olho mais isolada e de difícil acesso. Por causa disso, as medicações tópicas, como colírios e pomadas, ou sistêmicas vínculo que se onde via oral, chegam em baixa concentração até a retina. A mais importante vantagem dessa injeção é que através dela o medicamento chega diretamente na cavidade intraocular, e atua com maior eficácia na área que foi comprometida.