Cirurgia de Catarata com implantes de lentes intra-oculares

A cirurgia de catarata (ou operação de catarata) é a remoção do cristalino do olho que tornou-se opaco, referenciado como catarata, com implante de lente intra-ocular. O único procedimento ou tratamento disponível para a catarata é a cirurgia.

Retina

É um procedimento cirúrgico que tem o objetivo de remover o gel vítreo, um fluido gelatinoso e transparente que ocupa a maior parte do globo ocular, cuja função é absorver impactos e manter o formato do olho.

Glaucoma

Trata-se de uma cirurgia nos olhos que tem como objetivo a drenagem e a diminuição da pressão intraocular, evitando assim lesões graves ao nervo óptico.

Plástica Ocular

É o segmento da oftalmologia  que cuida da região frontal, no terço superior da face. Trata de problemas relacionados com as pálpebras, vias lacrimais e órbita, melhorando a estética.Subdivide-se em duas especialidades distintas.

Estrabismo

A cirurgia de correção de estrabismo, condição que faz com que os olhos fiquem desalinhados, é um meio eficaz e muito procurado para tratar a condição. Todavia, assim como outros procedimentos, esse oferece riscos e pode não resolver totalmente o problema. Entenda, a seguir, tudo sobre o método.

Fotocoagulação a Laser

É um procedimento oftalmológico realizado de maneira rotineira no consultório, que tem como finalidade o tratamento de diversas doenças dos olhos, sobretudo doenças vasculares, com objetivo principal de preservar a visão e impedir a progressão dessas doenças.

Yag Laser

Quando a acuidade visual fica comprometida pela opacidade capsular, a abertura da cápsula posterior poderá ser realizada com YAG Laser, sem necessidade, portanto, de realização de procedimento cirúrgico.

Cirurgia Trabeculoplastia a Laser

Consiste na aplicação de laser na malha trabecular com o proposito de reduzir a pressão intraocular. Comumente usada como alternativa antes da cirurgia de Glaucoma.

Cirurgia Refrativa a Laser

A Cirurgia Refrativa a laser é o precedimento cirúrgico para correção do “grau dos olhos” (miopia, astigmatismo e hipermetropia) feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser.

Injeções Intra-vítreas

A injeção intravítrea para doenças da retina, por exemplo, surgiu para revolucionar a oftalmologia e contribuir para a redução de problemas severos como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). A patologia afeta a retina, mais especificamente a mácula — região dos olhos encarregada pela formação da visão central.